Resultado de muito trabalho coletivo da equipe e pessoas participantes da LGBT+Movimento, conseguimos aprovar, como proposta prioritária na Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Brasília, a criação da Política Nacional de Acolhimento e Proteção para pessoas LGBTTQIA+ migrantes internacionais, refugiadas e apátridas. E aprovamos outras 21 propostas de políticas públicas que incluem expressamente pessoas migrantes internacionais para garantia de direitos em diversas áreas como saúde, trabalho digno, empreendedorismo e políticas de acolhimento.
Além de toda a construção dos processos da conferência, a ida à Brasília foi aproveitada como oportunidade para nos reunirmos com o poder executivo e o legislativo e colocarmos, de forma organizada e articulada, nossas pautas. A comitiva da LGBT+Movimento se juntou a da Rede Milbi+ e fizemos barulho, garantindo a presença da migração internacional no debate das políticas LGBTTQIA+ no Brasil.
O Brasil não é só dos brasileiros, é uma mistura de muita gente que chega junto e constrói nosso país do jeitinho que ele é.
A participação da LGBT+ Movimento na 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Brasília foi viabilizada com o apoio do Instituto Mattos Filho.
Agradecemos o apoio do Instituto, a parceria com a Rede Milbi+, com o Territórios Fluidos e outras organizações e coletivos que estiveram juntes apoiando nossas pautas ao longo dos quatro dias de Conferência. Seguimos com a certeza de que o caminho para a incidência política é coletivo e trabalhando para monitorar a implementação das propostas aprovadas.
Compartilhe as publicações do nosso Instagram e espalhe a notícia de que estamos construindo políticas públicas para pessoas migrantes internacionais e refugiadas LGBTTQIA+ no Brasil! ✊️



