A LGBT+Movimento é uma organização de base comunitária que desde 2017 acolhe e cuida de pessoas migrantes e refugiadas LGBTQIA+, promovendo a sua integração e autonomia no Brasil.
Por meio do atendimento personalizado, do acolhimento e da escuta afetiva, a LGBT+Movimento cria as melhores estratégias de integração para cada pessoa atendida, com projetos e parcerias em áreas como acolhimento sociojurídico, empregabilidade e saúde.
Isso só é possível porque a LGBT+Movimento constrói seus atendimentos, programas e parcerias através das relações de confiança e da capacidade criativa e inovadora da sua equipe contratada, voluntária e das pessoas atendidas.
Diretora Executiva e
co-fundadora
Diretora Executiva e
co-fundadora
Diretora Operacional
Articulador Comunitário
Assistente Social
Coordenadora de Empregabilidade
Coordenadora de Saúde
Coordenadora de Comunicação
Coordenadora de Captação e Parcerias
Escuta, acolhimento e ações para promover as potencialidades, a integração e a autonomia das pessoas migrantes e refugiadas LGBTTQIA+ no Brasil.
Ser referência nacional no acolhimento de pessoas migrantes e refugiadas LGBTTQIA+ de maneira especializada e inovadora e na visibilização e incidência política sobre essas vivências para construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva.
Disposição para ouvir, sentir, se conectar e se mobilizar, respeitando as particularidades e emoções de cada pessoa LGBTTQIA+ migrante ou refugiada.
Capacidade de criar soluções inovadoras para a particularidade de cada pessoa e contexto de migração, com coragem e liberdade para propor ideias disruptivas.
Não padronizar as pessoas e as relações, respeitando as diferentes expressões de identidade e criando um ambiente de pertencimento para todas as diversidades.
Tecer laços de confiança e soluções em conjunto com as pessoas atendidas e as demais parcerias, proporcionando processos e ambientes colaborativos.
Promover a integração das pessoas atendidas, valorizando e respeitando as suas características, necessidades e potencialidades, com foco no acesso a direitos.
Disposição para ouvir, sentir,
se conectar e se mobilizar,
respeitando as particularidades e
emoções das pessoas migrantes e
refugiadas LGBTTQIA+.
Capacidade de criar soluções
inovadoras para a
particularidade de cada
pessoa e contexto migratório,
com coragem e liberdade
para propor ideias
disruptivas.
Não padronizar as pessoas e
as relações, respeitando as
diferentes expressões de
identidade e criando um
ambiente de pertencimento
para todas as diversidades.
Tecer laços de confiança e
soluções em conjunto com as
pessoas atendidas e as
demais parcerias,
proporcionando processos e
ambientes colaborativos.
Promover a integração das
pessoas atendidas, valorizando
e respeitando as suas
características, necessidades e
potencialidades, com foco no
acesso a direitos.